Não quero tentar de novo. Aliás, recuso-me a tal… Não quero voltar a ter ilusões, não quero reacreditar de novo que o que é para mim está guardado. Quero ficar contigo, contra tudo, contra o tempo, contra todos e contra o espaço. Não percebes que se for para casar é contigo? Que se não fores tu, eu nunca serei uma mãe realizada? Porra, pareces um burro que só vê na direção frontal. Porque não és tão bruto com as barreiras como és no sexo? Porque que não as atiras para o lado, como me atiras a mim para o nosso leito? Acho que até aquele pobre sofá tem saudades nossas, porque ninguém se amou tanto nele como nós. E é incrível, a forma como passas de sexo puro a amor terno. Numa igual velocidade, numa mesma selvajaria …. És tal qual o que eu sempre sonhei. As tuas algemas são inquebráveis porque são mentais, tu prendes-me em ti e nem preciso pedir que me soltes, porque se eu quiser fugir, e eu não quero, sempre retorno até ti.
 Que raio de amor é este? Que me maltrata, me magoa, e me completa como mais nenhuma paixão fugaz o fez? É amor de quem luta diariamente contra sentimentos, de duas pessoas que não acreditam em amor e que se amam feito loucos. É isso que em que me tornas. Louca. Eu sou louca contigo, mas sem ti sou bastante mais. Se quisesses ir embora, já tinhas ido sempre te disse que a porta era o caminho mais fácil. Mas tu vais e vens, porque no fundo não me consegues esquecer. E eu nem quero que me esqueças, quero que voltes sempre. Porque se não voltares eu já não tenho motivo para logo que desperto ver o telemóvel, confirmar se pensaste em mim, se sonhaste comigo e connosco.
Afinal quando é que desistes de nós? Porque eu já te pedi mil vezes para o fazeres, porque me falta a coragem. Sou a mulher da relação, mas nem por isso sou o sexo fraco. Dou-te luta e nunca canso, não fui mais uma a passar pela tua vida. Sou a mais nova e a que mais te chateia, a que mais está na tua cabeça porque eu sei que pensas em mim. E não acredito que me vás esquecer, tão pouco que a tua vida depois de mim seja a calmaria que era.

Eu destabilizo-te. É justo e recíproco, não quero o amor pleno, a pressão constante de uma relação ou compromisso sério. Quero o amor carnal de duas pessoas que não separam o físico do psicológico. De duas pessoas que se querem além fronteiras. E eu sei que vais ficar comigo, que a nossa hora vai chegar, e que vais perceber que não te perdoando os erros e traições eu sou mais mulher e te amo mais do que ela.