amor vincit omnia*

Quero abrir-te o meu coração, dizer-te o quanto gosto de te ver aproximar de mim, mesmo que ainda estejas longe, o quanto é benigna a necessidade do teu cheiro e do teu cabelo carapinha. Queria tanto que soubesses a paz de espírito que a tua presença me proporciona, e a forma como as tuas palavras me equilibram…
Por vezes divago acerca de como seriamos nós se nos tivéssemos conhecido antes de todas as cicatrizes individuais que ambos possuímos, queria tanto saber qual seria a possibilidade do nosso futuro. Embora não tenha coragem para assumir isso a muito mais que a mim, confesso que foste o único que mexeu com a minha cabeça. Mais do que com a minha respiração, mais do que todos os que causaram arrepios na minha espinha, e me facultaram prazer físico. Impressiono-me a cada dia com aquilo que provas ser, com a forma como a tua personalidade me faz gostar de ti e odiar-te. O quanto a minha impaciência se revela quando vejo o que vejo, o quanto as minhas atitudes se fazem presenciar quando a “não vontade de partilhar” vem à flor da pele.

Queria tanto que soubesses que estou aqui…. Que não precisas de sentir-te mais sozinho, e o que meu vazio és tu que o preenches; que isto que me fazes sentir “isto” como diz Pessoa, o pronome indefinido, pois não sei como lhe designar.  Mas a vida é tão assim, e eu não posso definir aquilo que sinto. Não posso, não devo mas quero tanto. Quero mais do que dizer que esqueci o passado, quero viver “o novo amor”, até me proponho a novas feridas, se prometeres sarar as antigas, que aos poucos tens sarado. Promete que plantas em mim uma nova esperança, uma nova fé de que as coisas podem ser diferentes. A ânsia não é por assumir-te, é por saber o que no fundo tens ai dentro. Tudo aquilo que não falas, que calas e consentes, tudo que observas mas acaba por deixar em ti. Eu não quero ser como ela, eu não quero tocar-te nem fazer-te lembrar de como ela tocava. Eu quero ser eu na tua vida, quero ser a Primavera, a nova estação, o novo porto, o novo cofre de segredos…. 

Deixa-me cuidar de ti, prometo dar o meu melhor *


3 comentários:

Unknown disse...

Hoje conheci um outro lado da Ana :D
Apaixonei-me <3

ana sofia * disse...

o lado que a Ana não gosta muito de revelar, minha linda ... :) <3

paula ferreira disse...

A minha princesa .... sempre mostrou ter o don da palavra... adorei